Os Blogs, são páginas online que podem ser diários pessoais ou empresariais.

O conceito ganhou força a partir dos anos 2000. Principalmente com o público jovem. As redes sociais ainda não existiam como: Orkut, Facebook e Twitter.

O primeiro Blog foi inventado por um brasileiro. Cláudio Pinhanez, que em 1994 criou um site chamado “Open Diary“, aonde publicava o cotidiano de sua vida.

Após um tempo, empresas e profissionais começaram a usar os Blogs para gerarem conteúdo e credibilidade na internet.

Hoje é indispensável para certos setores e empresas esse canal de comunicação, e vamos mostrar os 5 motivos que fazem do Blog uma excelente ferramenta de Marketing Digital.

1º Visitas ao site

As visitas ao site podem ser o melhor motivo para se ter um Blog.

Visitas geram relevância nos mecanismos de busca, e consequentemente melhoram a posição de um site no Google, por exemplo.

Garantir um conteúdo relevante para seu Blog, e até ferramentas de marketing como mail marketing, pode manter leitores assíduos.

2º Referência na Internet

Credibilize sua empresa ou negócio com um Blog. Se torne referência no assunto e aproveite o espaço de diálogo para gerar conteúdo relevante.

3º Monetização

Existem várias formas de se monetizar um site. E no nosso caso em específico, um Blog.

Blogs que possuem muitas visitas frequentes podem alugar espaços para patrocinadores e produtos em suas páginas usando ferramentas como:

4º Entenda seu cliente

Com os dados de tráfego gerados em seu Blog corporativo é possível definir métricas e analisar estatísticas sobre seu cliente.

Intensifique os posts de acordo com a preferência dos seus clientes. E ajude a manter o fluxo de visitas constantes.

5º Resultado duradouros

Mesmo após meses ou anos, os posts criados continuaram gerando visitas e mantendo o tráfego no Blog ativo. Devido o ranking do Google.

Alguns grandes Blogs desenvolvidos em WordPress para se inspirar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *